quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Erasmus

As aulas ainda não começaram por aqui. Porém, a programação na escola tem sido intensa. Todos os dias nós temos encontros para obter informações sobre seguro da casa, abertura de conta em banco, como fazer a "matrícula"nos cursos, etc.

Cada dia que passa a gente conhece mais Erasmus, afinal, são muitos estudantes. Claro, nós já temos o grupo de pessoas com quem andamos mais. Nós temos amigos da Alemanha, Espanha, México, Holanda, Bélgica, entre outros. Essa semana eles foram lá em casa duas vezes a noite. Bem legal!

Para quem me perguntou sobre o francês: não tem sido fácil falar, mas a gente consegue entender a maioria das coisas. E, o importante: quanto mais a gente tenta falar, mais os franceses são gentis com a gente e tentam ajudar. A primeira coisa que se diz sempre é "bonjour". Depois, você explica que fala só um pouco de francês. Então, você tenta dizer o que quer em francês e se eles não entendem, ai sim se pergunta se eles falam inglês. Em todos os lugares eles foram receptivos quando isso aconteceu. É bem engraçado... porque a gente fica falando inglês e francês misturado.


Obs.: Vocês podem comentar os posts, deixar um oi para nós, clicando na palavra "comentários", que fica logo abaixo do texto.

2 comentários:

Unknown disse...

Tão fazendo falta!
Bjs e abraços,

Rafael Antoniolli

Cris H. disse...

Daninha!!! Tô adorando o brog! Pelas fotos deve estar tudo maravilho aí! Coisa boa!!! Beijos