quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Inicio das aulas

Essa semana iniciaram as aulas dos cursos que tinhamos escolhido. Aqui eh diferente do Brasil. Nao temos aula todos os dias, mas tem dias que temos aula das 8h as 17h. Tu podes ter tres dias de cursos seguidos e quase uma semana livre depois. Eh possivel escolher a lingua (frances ou ingles), claro optamos pelo ingles. Para mim isto eh muito bom, porque estou aprendendo um monte... um vocabulario novo e melhorando a cada dia. To muito feliz. Para o Felipe eh barbada e agora ele vai fazer um curso para o TOEIC - teste de proficiencia. Tambem vamos fazer cursos de linguas (eu: frances, ingles e espanhol; e o Felipe: ingles para o TOEIC, espanhol e frances).

Temos praticado nosso frances sempre que podemos... supermercado, aeroporto, lojas... e a gente sempre sai contente porque tem rolado comunicacao (risos). Hoje fizemos o teste de frances e antes mesmo de corrigir a professora disse que tinha certeza que iamos passar...hehehe!

Essa semana eu participei de dois cursos. Marketing Estrategico, que eh bem interessante, mas bem similar ao que ja tinha feito no Brasil. Entao, eu e alguns colegas estamos fazendo um plano de marketing para abrir uma Casa de Chas em Troyes. Tivemos dois dias inteiros de aula com um professor que fala fala, mesmo que ninguem esteja ouvindo, americano, que sabe muito, e nos pediu um super trabalho para entregar em um mes. Sim, a proxima aula eh so em 21/10.

Meu outro curso, Comunicacao Estrategica, foi 10. O professor, estilo de Nova York, como ele mesmo se descreve, eh uma pessoa muito inteligente, sabe como dar uma boa aula e prender a atencao de todos. Nao temos que copiar nada, so prestar atencao. A aula eh muito dinamica e exige a participacao de todos. Foi so um dia, mas com muitas atividades. Tambem em grupo, precisamos criar uma agencia de comunicacao e apresentar da forma mais criativa... tudo em 40 min. Todos os grupos se sairam muito bem.

Isso eh o que eu achei legal aqui! Nao tem aquilo de ficar copiando do quadro, mil coisas (eu sei, ja se passaram 4 anos desde que eu me formei...as coisas podem ter mudado nas universidades). O interessante aqui eh que tudo que a gente ve na teoria logo em seguida a gente poe em pratica. Um metodo diferente de aprender.

Por hoje eh isso.
To na lavanderia e minha bateria vai acabar em seguida.

Obrigada a todos que tem deixado recadinho ou mandado e-mail.

Ultima obervacao: to sem acentos no meu novo mini pc!

Beijos

1 comentários:

Tati disse...

E aí casal?! Aproveitando bastante hein... se tivesse um curso com vários dias de descanso aqui, eu tb fazia....hehehe

Se cuidem!
bjs
Tati Mori.